Hair Brasil 2017 [16º edição]

Em nova edição, a Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, que há 16 anos investe e contribui para o crescimento do setor, busca qualificar os profissionais da área, através da reinvenção e novas descobertas para o constante crescimento do setor. A Feira profissional setorizada trouxe inovações nas áreas de: Estética, Make Up, Nail, Varejo Negócios, Show, Profissionais negócios e Profissional Show. Entre os expositores, 570 marcas estavam presentes e o evento contou com o apoio Institucional da Abihpec. A intenção principal visa inovar e assim levar para a indústria e profissionais das mais diversas áreas as últimas novidades e além de tudo busca influenciar uma era de bons resultados em todo o trade de beleza. A Feira retrata uma plataforma de negócios e lançamentos de produtos, tecnologias e serviços e diversos profissionais visitam a feira buscando a atualização com as novidades do setor. O Brasil está entre os líderes mundiais no consumo de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Isso retrata a valorização com os cuidados pessoais e assim uma qualidade de vida mais saudável. O país já conta com 25 milhões de pessoas acima dos 60 anos, que retratam 20% do consumo. Para atender o crescente mercado sênior e o promissor mercado masculino torna-se extremamente necessário compreender os desejos destes consumidores e assim buscar a capacidade de transformação. A Hair Brasil simboliza a maior feira voltada para este segmento profissional da América Latina e assim retrata a aproximação do empreendedor de beleza das indústrias de produtos. Logo, a Feira visa atingir um mercado cada vez mais forte e competitivo. A área Hair Brasil Exporter, ofereceu um serviço especial para compradores internacionais interessados em produtos brasileiros. Assim, houve uma apresentação das últimas novidades do mercado nacional das grandes empresas brasileiras aos compradores internacionais. Caravanas do Brasil todo também participaram do evento e profissionais aproveitaram para ampliar o networking. Em 2016, 548 organizadores foram responsáveis pela

vinda de 18.500 profissionais de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. O perfil base do visitante foi a seguinte: 46% do setor de cabeleireiro, 16% salão de beleza, 11% Distribuidor lojista, 9% estética, 5% manicure/podólogo e 4% maquiador.

fermento

Uma inovação também estava presente na Feira e retratava produtos all nature Professional’ como a linha ALISENACabelos lisos e soltos; que trazia produtos como: shampoo, condicionador, máscara e finalizador. A base ‘Sem Frizz’ é sem sal, formol e tioglicolato. Já o Fermento capilar traz uma união do volume perfeito e crescimento capilar.

alisena

Cabeleireiros, esteticistas, administradores de salões e clínicas de beleza também elegem a Hair Brasil como seu grande momento de atualização. Através da completa programação de congressos, seminários e workshops os profissionais podem conhecer técnicas mundiais, além de conferir as novidades da indústria e falar direto com seus fornecedores, trocando experiências e desenvolvendo ideias. A Hair Brasil é o melhor caminho para chegar aos empresários de redes e profissionais de todo o País.

Entre as oficinas apresentadas algumas se destacam e entre elas estão: Realidade Digital para empreendedores da beleza, onde o jornalista Mariano Rocha enfatizou a importância de investir em marketing digital e ressaltou a importância da qualidade nos conteúdos digitais e engajamento nas redes sociais. Outro tópico focado foi a conscientização sobre o projeto Beleza Verde, que envolve uma união da gestão de marketing, meio ambiente, sustentabilidade e redução de desperdícios aos proprietários de salões de beleza. Márcio Mattana, representante do projeto, explicou que os trabalhos são voltados para uma dinâmica ambiental e coleta de resíduos nos estabelecimentos de beleza parceiros. Segundo ele, os trabalhos já estão a todo vapor e o Beleza Verde quer conscientizar ainda mais o trade e por isso escolheu a Hair Brasil para ampliar a sua atuação.

barba

Dentro desse mercado natural os produtos para a barba masculina não poderiam ficar de fora, uma vez que os homens encontraram na barba o principal meio de expressão de sua individualidade. Assim, a formulação de cremes e géis de limpeza feitos com ativos obtidos na biodiversidade brasileira, são efetivos antioxidantes que oferecem, não somente suavidade, como proteção contra os poluentes que os habitantes das grandes cidades enfrentam. Aproveitando, pela primeira vez a Hair Brasil teve, entre seus diversos eventos, a Arena Clube Batalha dos Barbeiros, cenário de barbearia com sinuca, bar e mesa de jogos.

barber

A Van de Velde, empresa especializada em moda retrô, também esteve presente e divulgou diversas peças novas para o mercado das barbearias, que tem crescido bastante.

Além disso, na palestra da farmacêutica bioquímica, Luciana Moreno, que realiza pesquisas e desenvolvimento de matéria-prima para cosméticos voltados para os fios, ela enfatizou que a formulação de produtos obtidos com base em certas substâncias naturais promovem limpeza e tratamento das barbas sem risco de agressão à pele ou ao meio ambiente. Ela reiterou sobre o uso de diversas substâncias naturais, obtidas na biodiversidade nacional, como o óleo de pracaxi.

Pela primeira vez na Hair Brasil, fabricantes de produtos para unhas tiveram espaço exclusivo junto aos profissionais da área e a Linha Dailus Color divulgou maquiagens e outros produtos para o setor da beleza, como esmaltes e Makeup.

Realidade Digital para empreendedores da beleza

Diante da atual realidade digital que o mundo está vivendo, o jornalista Mariano Rocha enfatizou a importância de investir em marketing digital. A apresentação aconteceu no Espaço dos Distribuidores da Hair Brasil e reuniu profissionais de beleza, empresários do setor e interessados em conhecer mais sobre as oportunidades que as redes sociais proporcionam aos negócios.

Segundo ele, as postagens, promoções, lançamentos, informativos e o relacionamento que a internet e as mídias digitais promovem são essenciais para gerar oportunidade para turbinar os negócios e dar uma guinada na carreira dos profissionais da beleza.
“A produção do conteúdo digital faz a diferença para as empresas e profissionais se tornarem referências, além de criar conexões; aumentar a visibilidade e o reconhecimento da empresa; elas impulsionam a geração de ideias e promoções para melhorar e evidenciar produtos e serviços; aumentar número de engajamentos e visitas no site da empresa, além de gerar fãs e fidelizar clientes.”

O jornalista ressaltou que os conteúdos digitais precisam ter qualidade e objetividade para atrair a atenção e, automaticamente, criar engajamentos nas redes sociais. “As redes principais como Instagram, Facebook e WhatsApp são as mais utilizadas no mundo e juntas impulsionam o relacionamento com clientes, fornecedores, equipe técnica e amigos dos amigos. Através delas é possível criar ações institucionais ou técnicas, promoções, enquetes, eventos e, principalmente relacionamento para conhecimentos do mercado e/ou dos clientes potenciais”, informa o digital influencer lembrando que são mais de 1,18 bilhão de pessoas conectadas em todo mundo. E o Brasil é o terceiro país com o maior número de usuários, 99 milhões de contas ativas. Portanto, de cada 10 brasileiros, oito acessam a internet e tem contas no Facebook. (Fonte Facebook Marketing). Entre as diversas apresentações, os participantes da Hair Brasil contaram com Simpósios ministrados por profissionais do ramo, retratando facilidades, custos, benefícios e soluções para a otimização dos negócios da área. Com mais de 50 anos de experiência no setor de beleza, o americano Barry Thomas ofereceu um serviço de consultoria em exportações para as marcas brasileiras e o objetivo principal foi auxiliar as empresas a entrarem nos Estados Unidos com possibilidades de estabelecer laços e fazer grandes negócios. Ele frisa que a boa qualidade é um grande diferencial dos produtos nacionais e lembra que diversos termos são traduzidos erroneamente. Além disso, Barry lembra que as formas de gerenciar são muito divergentes, mas eles acreditam muito no mercado brasileiro, pois a qualidade é primorosa, o que é um grande diferencial no mercado internacional.

 

O setor de maquiagem é um dos que apresentam maior força e constante crescimento, por isso contou com um espaço exclusivo na feira: Make Up Brasil. A Ikesaki, visando estreitar relações com o público profissional, também ofereceu diversos workshops completos para cabeleireiros. Entre os diversos serviços apresentados, podemos citar: a dermopigmentação, despigmentação e micropigmentação. O último contou com uma professora e especialista russa: Elena Pavlova; que ressaltou a importância do visagismo. Sobre a micropigmentação ela reiterou que sendo corretiva ou decorativa, a mesma contribui para devolver a autoestima dos clientes, resgatando e evidenciando a beleza natural.

Ovisagismo também foi retratado pela terapeuta capilar Sandra Araújo e lembrado para o despertar da essência feminina de dentro para fora, eliminando assim os padrões de beleza que são impostos pela moda e sociedade. Dessa forma, o visagismo prioriza uma verdadeira investigação, adequação e harmonização para um resultado final de imagem pessoal.

uou

A feira retratou uma junção de diversas áreas da beleza e atingiu o público nacional e internacional, visando assim alcançar diversos âmbitos do setor e manter uma constante atualização do ramo.

Para mais informações entre em contato:
e-mail: congressos@hairbrasil.com.br

Fonte: www.hairbrasil.com

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3 comentários sobre “Hair Brasil 2017 [16º edição]

  1. Bem legal, Tati. A feira é grande e extensa, muita novidade, muita coisa, muita informação, né? Bom te ver por lá 🙂 Boa também a iniciativa do blog para seguir escrevendo, sempre! Sucesso! Beijos

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  2. Bom dia, Tati, como vai, tudo bem?
    Li seu blog em meio ao vai e vem.

    Boas matérias, texto claro e certeiro.
    Gostei delas, a do Bob Dylan: maneiro!

    A do David Bowie, do mercado musical…
    Bem elaboradas, do começo ao final.

    Augusta Alternativa, conteúdo super atual.
    E o que dizer da matéria de realidade virtual?

    Que gostoso saber de uma jornalista séria assim.
    Produz independente, escreve como quem tá afim.

    Parabéns pelo talento e pela comunicação.
    Já torço por você e seu sucesso de edição.

    Me envia seu currículo pra eu te propagar.
    Por que você merece muita coisa publicar!

    Vou saindo agora, feliz de ter lido suas linhas.
    Então vambora, depois das rimas minhas.

    Me desculpe por palavras mal colocadas, que proferi naquela sexta.
    Teor alcoólico faz de mim estupidamente sincero, eu que sou um besta.

    Te desejo luz, sorte, amor, música, cerveja e Augusta.
    Você deveria estar num grande jornal, nessa vida injusta.

    Muito obrigado e não esqueça do currículo, bela menina.
    Espero vê-la de novo, porque você é muito gente fina.

    Beijos,
    Eduardo

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  3. Gostei de saber das novidades na área de beleza. Muito interessante tudo, e pelo que deu prá perceber a crise afetou muito pouco esse setor. Afinal as pessoas estão cada vez mais neuróticas com a aparência. Acho bom a gente ter vaidade, mas tudo tem que ser bem dosado, para que não fiquemos escravos da aparência. Afinal de contas as vezes as aparências enganam. Mas se cuidar é sempre bom, só não precisa exagerar. É isso…..

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