Augusta Alternativa

a go

Atualmente a Rua Augusta passa por constantes modificações em sua estrutura e isso conta com a expansão do mercado imobiliário e o constante aumento dos prédios residenciais. A Rua apresenta diferentes lados da história da cidade de São Paulo e traz bares, restaurantes, lojas, baladas, teatro, além de muita gente. Um dos bares mais populares, o Bar do Kaká, que antigamente ficava ao lado do Inferno Club e atualmente se encontra no número 515-do lado oposto, é um exemplo do ambiente despojado que se encontra na baixa Augusta. Durante o dia trabalha com almoço, além do esporte, que pode ser acompanhado no telão. No período noturno costuma trazer boa música e alguns artistas que já se apresentaram e se apresentam no bar são: Putos Brothers Band (www.putosbrothersband.com.br), que contam com um repertório repleto de muito Raul e traz uma “releitura” fiel do que Raul Seixas, Sérgio Sampaio, Robert Johnson e Gary Moore faziam muito bem.

A história retrata que o bar também é conhecido como Bar do Raul, por sempre apresentar muito sobre a história do saudoso cantor, compositor e um dos pioneiros do rock brasileiro. Conhecido como “Pai do rock brasileiro” e “Maluco Beleza”, Raul Seixas adquiriu um estilo musical que o creditou como “contestador e místico”, devido aos ideais que vindicou, como a Sociedade Alternativa, apresentada em Gita (1974). O bar Augusta Alternativa é um espaço descolado e conta com música, comida e bebida para desfrutar a noite e aproveitar as diversas formas de entretenimento disponíveis.

Alguns artistas se apresentam no local e entre eles estão os Putos Brothers Band, a banda Luar aos Avessos (@LuaraosAvessos), que toca Raul Seixas- considerado o mito do Rock Nacional e o músico Rafa Pagani Godoi.

tocaraul

[ Publicação de 22/06/2016]

Um comentário sobre “Augusta Alternativa

Deixe um comentário